Sebrae faz campanha contra redução de verba federal

O corte representa 200 milhões na receita da instituição
Ascom Rmal

Nesta terça-feira (26), o Sebrae lançou a campanha “Aqui tem Sebrae” com objetivo de chamar atenção da população e, em especial, dos micro e pequenos empreendedores e também de seus parceiros acerca da recente Medida Provisória 850 que determinou a retirada de 6% de seus recursos, subtraindo assim R$ 200 milhões da receita da instituição, para criação da Agência Brasileira de Museus (Abram).

O orçamento do Sistema Sebrae tem sido questionado e cobiçado por diferentes segmentos: turismo, segurança pública, por isso,  além de buscar soluções junto aos poderes Judiciário e Legislativo, a instituição iniciou uma ampla mobilização para defender a importância dos pequenos negócios para a economia brasileira e a relevância do Sistema Sebrae para a micro e pequena empresa.

O texto da campanha remete aos resultados obtidos pelo Sebrae de norte a sul do país na busca pelo desenvolvimento dos pequenos negócios.

Confira na íntegra:

Pra mim, é um orgulho apoiar essa força empreendedora, é um orgulho trabalhar no Sebrae.

Estamos presentes, online e em mais de 700 pontos de atendimento em todos os estados, estimulando o empreendedorismo e contribuindo para o desenvolvimento do País.  Atendemos cerca de 10 milhões de empreendedores por ano, com consultorias presenciais e online, palestras, capacitações, rodadas de negócio, orientação para o crédito, incentivo à inovação. Nós acreditamos no empreendedorismo que transforma. Nós acreditamos no Brasil!

#AquiTemPequenoNegócio #AquiTemSebrae