Remesp promove Congresso da Qualidade em Metrologia

enqualab

Estão abertas as inscrições do I Seminário de Metrologia Legal será realizado nos dias 06 e 07 do mês de novembro, na cidade de São Paulo/SP, pela Rede Metrológica do Estado de São Paulo, REMESP, simultaneamente ao ENQUALAB 2018, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, CREA/SP, sede da Avenida Angélica.

A programação elaborada pela comissão organizadora alinhada com o foco principal do seminário, a “A metrologia e a conectividade”, com palestras e painéis de interesse da comunidade de metrologia legal de todo o Brasil.

O evento objetiva contribuir com a disseminação da cultura para a prática metrológica aplicada a instrumentos de controle legal e a qualificação dos seus profissionais que atuam na rede de metrologia legal do Inmetro, apoiados pelos Institutos de Pesos e Medidas Estaduais, IPEMs. Em adição serão apresentadas modernas técnicas de gestão de processos e de laboratórios de calibração e ensaios que prestando serviços de qualidade para as ações de metrologia legal.

Será dada uma atenção especial para as Oficinas Permissionárias. Estas organizações, importantes braços para o Inmetro e IPEMs, necessitam passar por processos de modernização e qualificação profissional, para assegurar a confiança e qualidade dos serviços de manutenção e verificação dos instrumentos metrológicos da rede de metrologia legal.

Este ano a Rede Metrológica de Alagoas é parceira da Remesp no Enqualab 2018.

Programação completa e inscrição! 

Fonte: Remesp