Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
Data atual
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1

Histórico


A Rede Metrológica de Alagoas – RMAL é uma associação civil sem fins lucrativos,  rege-se pelas normas da constituição da República de 1988, código civil brasileiro e legislações correlatas. O processo de  articulação foi iniciado pelo SEBRAE/AL no início do ano de 2004 e em 22 de março de 2005, aconteceu a Assembleia de constituição da RMAL. Inscrita no CNPJ 07.415.717/0001-43, tem a finalidade básica de estimular e promover suporte técnico em áreas da Tecnologia Industrial Básica, mais especificamente em metrologia, normalização, avaliação da conformidade, reconhecimento da competência de Laboratórios de ensaio e calibração, e na estruturação de sistemas de gestão das empresas.

Dentre os serviços que a Rede Metrológica AL realiza, um dos principais é ser um provedor de programas de certificação. Este programa visa reconhecer formalmente a competência técnica de laboratórios de calibração e ensaios de acordo com a norma NBR ISO/IEC 17025:2005.

Este reconhecimento é um processo de caráter voluntário, no qual os laboratórios associados solicitam a avaliação de seus sistemas de qualidade sendo criada desta forma uma rede de laboratórios de calibração e ensaios, composta por laboratórios independentes e autônomos, vinculados entre si através de uma coordenação, com a finalidade de prestar serviços especializados em calibração e ensaios, bem como difundir o conhecimento e uso destas áreas no Estado de Alagoas.

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL


  • MissãoProver e desenvolver ações nas áreas de Tecnologia Industrial Básica, promovendo inovações, qualidade e assegurando confiabilidade aos produtos e serviços do Pais.
  • VisãoEm processo de atualização.
  • ValoresO exercício da missão e a busca da visão de futuro da RMAL são pautados pelos seguintes princípios de gestão:
  • Política da QualidadeÉ compromisso da RMAL obter excelência no atendimento de seus serviços, promover novas oportunidades de negócios para as empresas, contribuir para o fortalecimento da Tecnologia Industrial Básica,  buscar o aumento da competitividade dos setores produtivos de Alagoas, o atendimento aos requisitos da NBR ISO 9001 e a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • ObjetivosO reconhecimento é um processo de caráter voluntário, no qual os laboratórios associados solicitam a avaliação de seus sistemas de qualidade sendo criada desta forma uma rede de laboratórios de calibração e ensaios, composta por laboratórios independentes e autônomos, vinculados entre si através de uma coordenação, com a finalidade de prestar serviços especializados em calibração e ensaios, bem como difundir o conhecimento e uso destas áreas no Estado de Alagoas, conforme estabelecido nos Objetivos Estratégicos
  • Difusão:

§  Construir a cadeia do conhecimento metrológico;
§  Estimular a geração de conhecimento metrológico afinado com a     vocação local;
§  Articular e/ou capacitar em competências estabelecidas, profissionais, laboratórios e empresas locais.

  • Articulação:

§  Viabilizar parcerias patrocinadoras;
§  Captar recursos junto aos fundos setoriais.

  • Promoção:

§  Definir portfólio de produtos;
§  Apoiar a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade em laboratórios;
§  Reconhecer competência técnica de laboratórios;

ESTRUTURA


Conselho Deliberativo

Nome E-Mail Telefone
Aline da Silva Ramos rmal@rmal.org.br
Hélvio Braga Villas Boas rmal@rmal.org.br

Comitê Executivo

Nome E-Mail Telefone
José Edmundo Accioly rmal@rmal.org.br

 

CORPO TÉCNICO